sábado, 14 de julho de 2012


Tradição: Apaixonada pela melhor amiga





É, não adianta fingir que esse assunto não é contigo. Eu poderia apostar meu DVD Imagine Eu e Você Diamond Edition Extended que você já foi apaixonada pela sua melhor amiga.
"Nossa, ela tem as costas mais lindas que eu já vi!"
Entra ano, sai ano, gerações de lésbicas surgem e se perdem, mas as tradições da nossa comunidade se mantém firmes, fortes e  praticamente inalteráveis. E a paixão pela melhor amiga pode ser considerada a maior de todas as tradições no mundo lésbico, maior até mesmo que relaciomento a distância.
Imagine-se de volta no seu início de carreira. Você ainda acredita fialmente que sua vidasexual amorosa depende exclusivamente de homens. Mulheres para você se resumiam às suas parentes e às suas amigas.
Tudo lindo e perfeito na heterolândia!
Dentre as suas amigas, existe uma em especial. Vocês têm as mesmas idéias, se divertem juntas,  conversam por horas a fio mesmo sem muito assunto. Ela é uma pessoa divertida, inteligente, confiável e você adora estar perto dela.
Mas por forças cósmicas superiores, um belo dia você começa a reparar que além de divertida, ela tem o sorriso mais lindo e fofo do mundo. Que além de inteligente, ela é carinhosa com você. Que além de confiável, ela tem o melhor perfume do mundo.
E você começa a sentir vontade de estar sempre perto dela, de segurar a mão dela, de abraçá-la , de afofá-la, (entre outras coisas).

O QUE ACONTECE AGORA?

Uhm, não tenho boas notícias, colega. Agora que você sabe que quer dar uma promoção sentimental (de amiga para namorada) para sua best, você vai surtar – inevitavelmente.
Você ficará horas analisando a menor das atitudes dela: Será que ela me pediu um abraço porque está a fim de mim ou porque ela simplesmente é minha amiga? Será que ela me deu o braço como amiga ou como “hey-você-é-minha-mulher-e-eu-sou-sua-mulher”? Ela segurou na minha mão com segundas intenções? Ela escreveu aquele status no Facebook para mim?
No MSN dela está escrito "o sapo não lava o pé". Seria o ato de lavar o pé uma referência ao intercurso sexual e a podolatria? E o sapo uma referência icônica a sapatonice? ME AJUUUUDEM!
Além disso, outro comportamento comum que você terá será sofrer cada vez que um homem ou uma outra “amiga” amiga se aproximar dela. E você terá que ficar sofrendo em silêncio e aguentando sua paixão te perguntando depois o porquê do mau-humor.
Seu futuro será tenebroso, darling.

MAS POR QUE ESSA É UMA TRADIÇÃO LÉSBICA?

Talvez alguém aqui ainda ouse não reconhecer o hábito de se apaixonar pela melhor amiga como uma tradição tipicamente lésbica alegando que esse é um caso que também ocorre no mundo hetero. Aquela menina que se apaixona pelo melhor amigo, ou vice-e-versa. Sabe filminho americano?
Acontece que desde crianças, as pessoas tendem a fazer amizade com pessoas do mesmo sexo – o que acaba por tornar raridade um relacionamento íntimo de amizade entre um homem e uma mulher.
Além disso, há quadrilhões de heteros no mundo. Isso faz com que, por exemplo, um homem que tenha uma afinadade com uma amiga possa andar 3 passos e esbarrar em uma possível parceira, evitando assim drama com um possível relacionamento com a amiga.
Já com lésbicas…
1- Independente da sua orientação sexual, a socidade incentiva a amizade mulher+mulher e não vê com mau-olhos demonstrações de afeto entre elas;
Só não exagere senão você parecerá sapatão!
2- Mulheres, de forma geral, acabam dando mais valor a afinidade pessoal (e isso engloba muita coisa!) do que ao tamanho da bunda (ou do peito). Logo, se é para se apaixonar por uma mulher, não faz mais sentido ser por aquela mulher divertida, legal e inteligente com quem você adora conviver e conversar?
3- As lésbicas que se apaixonam pela melhor amiga são normalmente as que estão em ínicio de carreira, logo, elas estão num período de perturbação, insegurança e medo. Logo, elas se metem nessas furadas com mais facilidade.
Viu, tudo conspirando para você se apaixonar pela sua melhor amiga!


MAS POR QUE ESSA É UMA TRADIÇÃO MAIOR ENTRE LÉSBICAS INEXPERIENTES?

De alguma forma seu relógio biológico faz TRRRRR e você percebe que é hora de ser lésbica. Mas, guess what, você não conhece nenhuma lésbica. E não há sequer uma personagem lésbica na novela da 8 para te instruir.
Você não tem contatos. Você não sabe como esse mundo funciona. Você não sabe dar em cima de uma mulher. Você não pode se abrir para ninguém, com medo de sofrer preconceitos.
It's a lonely world for a lesbian.
É óbvio que você está fragilizada. E é óbvio que você quer experimentar com uma mulher. Então a melhor amiga está diante de você te oferecendo apoio, amizade, bons momentos.
Hey, por que não unir o útil (amizade) ao agradável (amor)?
Boa idéia!
Mas antes de chegar ao final do arco-íris, você terá que lidar com o drama…

CONTINUA…

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seu jeito de escrever é genial, meu estomago está doendo de tanto rir. Incrível de como as histórias que nós (lésbicas) passamos são idênticas, vivi cada paragrafo do que você escreveu.
    "Será que ela me deu o braço como amiga ou como “hey-você-é-minha-mulher-e-eu-sou-sua-mulher”?" hahaha

    ResponderExcluir