Já sabemos que homossexualidade não é escolha, então o que é?
Nós nascemos assim?
A maioria das pessoas não homofóbicas afirma que homossexuais nasceram assim. Mas eu, mesmo sem ter lá grandes conhecimentos científicos, acredito que essa tese é furada.
Primeiramente isso implicaria em afirmar que ser homossexual é algo genético. Bem, não sei vocês, mas meus pais, avós e bisavós são heterossexuais.
Claro que muito mais por imposição social de anos atrás do que por livre escolha.
Claro que muito mais por imposição social de anos atrás do que por livre escolha.
Supondo que o “gene homossexual” seja recessivo (eu não acredito que eu estou falando isso) sua mãe e seu pai obrigatoriamente seriam “meio gays”. Aliás, todos seus acendentes seriam “meio gays” e você só teve a sorte de nascer de um “meio gay” com uma “meio lésbica” e dar uma lésbica completa.

Não faz muito sentido para mim definir a sexualidade de uma pessoa que nem consegue pronunciar a palavra sexualidade.
Bullshit. Apostaria R$1,23 que os homossexuais que falam “eu nasci gay/lésbica” estão querendo na verdade dizer “eu não sei por que eu sou gay/lésbica, mas não foi uma escolha”.
Mas o pior dessa teoria não é culpar seus antepassados por você ser gay. É você dar a impressão que ser homossexual é quase como nascer com uma doença.
Esse negócio de “eu nasci gay” dá a impressão que nós homossexuais somos um grupo fechado que sempre soube ou sentia que era gay. Como se não existisse pessoas que se descobriram gays/lésbicas depois de um casamento hetero com filhos. Como se não existisse ex-lésbicas, ex-gays (ok, esse é um assunto bem polêmico que merece um post próprio). Como se não existisse bissexuais.
Se você se considera hetero agora, pronto. Você nunca na sua vida vai se descobrir outra coisa. Você nasceu assim, cresceu assim, é mesmo assim, vai ser sempre assim Gabrieeela
e ponto.
e ponto.
Uma outra questão que eu sinto que está totalmente mascarada em estudos biológicos sobre a homossexualidade é o objetivo de no futuro nós evitarmos filhos gays. Olha só! Podemos usar técnicas de reprodução seletiva para assegurar que homossexuais sejam extinguidos da face da Terra! Eugenia, oi?
Se bobear os políticos homofóbicos podem até tirar investimentos de pesquisas genéticas para repassar para pesquisas sobre a origem da homossexualidade.

"Para que investir na prevenção e punição da homofobia se nós podemos usar os recursos para descobrir as causas dessa doença e evitá-la?"
Ok, vocês devem estar achando que essa é minha tese de Doutorado na Teoria da Conspiração, mas vejam bem, por que a sociedade se empenha em descobrir as causas da homossexualidade? Quando pessoas fazem pesquisas elas não tem por objetivo a simples descoberta, elas querem aplicar essas descoberta em algo prático no futuro. É por isso que até hoje eu nunca vi uma pesquisa explicando o impacto do ciclo de ovulação de uma stripper sobre as gorjetas que ela recebe. (Ops!)
Para que serve uma pesquisa para se descobrir a causa de algum evento que não seja reproduzir ou evitar esse evento?
E mais uma questão interessante:
Outras teorias?
Devem existir outras teorias por aí para explicar as causas da homossexualidade. Por exemplo, o famoso cientista Evo Morales afirma que transgênicos e frangos com hormônio aumentaram o número de gays no mundo. Faz muito sentido, afinal não existem gays/lésbicas vegetarianos e nenhum hetero come frango.
Ou então pesquisas que associam a presença de mercúrio com a homossexualidade de aves. Indiretamente estão dizendo que pessoas gays são gays pelo excesso de poluentes e toxinas encontradas no nosso meio. Por que obviamente gays só compram alimentos de supermercados gays e só tomam água vindo de fontes comprovadamente gays.
Mas obviamente eu tenho minha própria teoria (como sempre), a estonteante…
Eu gosto de comparar gostar de um homem ou de uma mulher com gostar de uma cor ou outra. No exemplo, azul e amarelo.
- Existe explicação para uma pessoa gostar mais de amarelo do que azul? Não.
- Uma pessoa já nasce gostando de amarelo? Não sabemos.
-Uma pessoa gosta de amarelo devido a influências na sua infância (como sua mãe enfeitar o seu quarto de bebê todo de amarelo)? Não sabemos.
-Uma pessoa escolhe gostar de amarelo ou de azul? Não, ela simplesmente gosta.
-É realmente importante saber por que umas pessoas gostam de amarelo e outras de azul? Não.
-Uma pessoa pode se vestir só de azul apesar de gostar de amarelo? Sim. (Uma pessoa pode viver uma vida hetero
infeliz
, mesmo sendo gay).
infeliz
, mesmo sendo gay).
-Uma pessoa pode gostar tanto de amarelo quanto azul? Sim.
-Uma pessoa que goste de azul tem direito a espancar uma que goste de amarelo? Não.
Viu, simples assim.
Ps. O Gonçalo me deu uma ótima idéia aqui nos comentários. Vou fazer um post sobre fatos que indicavam sua homossexualidade na infância. Madem e-mail para conselholesbico@hotmail.com contando causos da sua infância – de preferencia com fotos para ilustrar. Não precisa se identificar com nome e tal =) (*me sentindo a Marcia Goldshimit pedindo histórias*)





Nenhum comentário:
Postar um comentário